Início Vida ou Aborto Oração Nascituro Direito à Vida SOS Aborto Salve uma Vida Mundo do Nascituro A Voz do Brasil pela Vida PDC-565/2012 PL 236_2012 PL416_2011 Quem Somos Plano de Trabalho Nossas Atividades Assembléias Virtuais Fale Conosco Como Ajudar

FDS 26NOV2012 FDS 23FEV2013 Pastoral Familiar Cidades Históricas Paty do Alferes Buzios



SOS ABORTO

GRAVIDEZ INESPERADA

Querida AMIGA,
A banalização da relação sexual tem mascarado um princípio importantíssimo nas relações íntimas homem-mulher, qual seja: "a relação sexual traz conseqüências". E tem trazido conseqüências desastrosas para a família e a sociedade, por conta dessa banalização.
Toda atividade humana, por mais simples que seja, quando desprovida da necessária preparação e do ritual específico, está fadada ao fracasso. Este fracasso avulta quando a atividade não encerra-se nela mesma mas integra um processo, então avultam as conseqüências, como é o caso da relação sexual.
Sendo a gravidez uma conseqüência que independe da vontade, tanto do homem como da mulher, ao praticar o ato sexual, o homem e a mulher devem sempre ter em mente que uma possível conseqüência é uma gravidez, e que quando ela não ocorre não é devido à sua vontade.
Apesar das circunstâncias em que ocorreu a concepção em seu corpo, a você foi atribuída a missão mais sublime que pode ser atribuída a uma mulher, a maternidade. A criança que se desenvolve em seu útero, uma criatura, totalmente, independente de seu corpo, só precisa de seu amor e carinho para desenvolver-se saudavelmente. Por ser única no mundo, nenhuma outra pessoa, homem ou mulher, poderá jamais ter a graça de participar do desenvolvimento dessa criança nessa fascinante fase de seu desenvolvimento.

MITOS VERDADES
A anencefalia pode causar a ruptura do útero

A gestação de anencéfalos (assim como de outras malformações inviáveis) não coloca a vida da gestante em risco. A informação em sentido contrário é completamente infundada e, diria que, até irresponsável, só aumentando, equivocadamente, o sofrimento da gestante que se encontra nesse momento tão crítico.

Dra. Lúcia Pedroso Barbosa, médica, ultra-sonografista.

O anencéfalo não tem condições de vida extra-uterina.


Bem por isso se mostra correta a afirmação de que o feto anencéfalo, um projeto embriológico falido, “não é um processo de vida, mas um processo de morte”. Não se está diante de um nascituro; antes, de um morituro.
Franco, Alberto Silva, in ANENCEFALIA* Breves considerações médicas, bioéticas, jurídicas e jurídico-penais**
Fonte: www.usp.br/nemge/textos_relacoes_juridicas/anencefalia_silvafranco.pdf
.

 
   

Nós da CURATOR VENTRIS tudo faremos para ajudá-la nesses momentos difíceis que você está enfrentando. Se preferir você pode falar conosco.





Voltar.

2010 © Copyright Curator Ventris. Todos os direitos reservados.